quarta-feira, fevereiro 29

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO 2


Posso perguntar o que você sabe sobre Teologia da Libertação, também conhecida como “TL”? Estou perguntando isso, por que hoje, já não se fala mais sobre este tema, na verdade muitas pessoas acham que a Teologia da Libertação nem existe mais. Porém, eu tenho uma notícia para você, “o peixe não enxerga a água”. Nós somos os peixes, e a Igreja é o aquário onde está a água que é a TL. Você e eu, estamos nadando e bebendo TL e não estamos nem nos dando conta disso:

Para entender isso, você deve saber o que é o Demônio. A Doutrina Católica ensina que o Demônio é um ser espiritual, por isso, ele não tem nada, se não um intelecto. E um intelecto que está agora mesmo, sentado do seu lado, a sugerir “idéias” ou ideais, que vão resultar em ideologias e destas ideologias, surgirão as ações.

Lembre-se da história de Adão e Eva, a serpente, não obriga Eva a comer do fruto proibido. A serpente não força, não se impõe, não faz nenhuma auto-afirmação sobre Eva, caso contrário Eva iria se negar a fazer qualquer coisa, porém, a serpente, propõe uma idéia. E persuadindo com astúcia Eva, ela come e uma vez persuadida, persuade Adão, com a idéia da serpente.

Então, sabendo disso, você deve entender, que a TL não quer pregar o Reino dos Céus, a TL quer criar o seu próprio “céu” (novos céus e uma nova Terra). TL é a libertação de Deus, ou seja, um Céu sem Deus e uma Terra em que o Homem é o próprio deus. Na verdade o que a TL quer, é nos ver livres, e “livres” de Deus, da Igreja. Assim como Eva, se “libertou” da regra que Deus criou, e por isso, se “libertou de Deus”. A TL quer te libertar de Jesus.

O que a TL quer fazer é transformar sua fé, numa certeza: a certeza de que independente de Deus existir, você deve se libertar dos opressores, que na verdade, para a TL é o próprio Deus, é a Figura de Deus, a Imagem de Deus que é Jesus e que é simbolizada e realizada pela Igreja, que é o próprio Cristo, manifestando o seu corpo.

A libertação que a TL propõe, é a “nossa libertação de Jesus”, para que nos retiremos de dentro de Jesus, ou seja, é a prisão da ausência de Jesus, que é também ausência de Deus. E ausência de Deus, é o sinônimo do mal e portanto é a verdadeira prisão no coração do secularismo, que nada mais é que o inferno. Pois o único lugar onde Deus não está, é no inferno.

Hoje, quando não mais se fala em TL, a “profecia” e os intentos deste mal estão prestes a se realizar, e se concretizar na secularização e indiferença religiosa. A TL utiliza o altar para falar de tudo, menos de Jesus, o que se pretende é retirar o sagrado da Igreja e se introduzir o profano, o secular, o indiferente.

O resultado final disso tudo é o que? Ora, se a TL quer libertar o ser humano de Deus e da Igreja, ela só estará satisfeita quando não mais houver, Deus e muito menos Igreja. Estamos caminhando para uma sociedade que é muito bem retratada nos filmes de Hollywood, uma sociedade que Deus não existe, portanto não há necessidade da Igreja, porém, o ser humano perdeu completamente sua utilidade, são descartáveis, inutilizáveis.

Repare que o Marxismo (Busca por revolução e expressão da rebeldia), quando colocado em prática, o Ser Humano, perdeu toda sua dignidade, os maiores males do mundo até hoje, são todos filhos do Marxismo (Nazismo, Comunismo, Socialismo e Fascismo), e com a TL não é diferente, os padres já não parecem padres, as freiras não parecem freiras, os bispos não parecem bispos e a Igreja, não parece Igreja.  

Repare que a TL está matando as vocações, pois está eliminando os jovens com vocação verdadeira, que são, como eles mesmos dizem, “romanistas” fiéis ao Catecismo da Igreja Católica, fiéis ao Papa, Fiéis à liturgia da Igreja, e estão escolhendo aqueles jovens inconstantes, efeminados, relapsos, pouco estudiosos, porém vaidosos para colocá-los como padres, como pastores do rebanho de Cristo. Naturalmente, as vocações estão sendo perdidas, pela eliminação dos vocacionados antes mesmo de entrarem para a formação. Sem sacerdotes, não há Eucaristia. Sem Eucaristia, não há Sacramento. Sem Sacramentos, não há Igreja.

Aprofunde-se: 
http://www.youtube.com/watch?v=zR46YW9t4VY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem