quarta-feira, fevereiro 1

Não usará o nome do "Câncer" em vão!

Imagine uma reunião política. Os camaradas estrategistas interagindo sobre a melhor maneira de manter um governo que seja ao mesmo tempo, totalitário e ditatorial, porém, com apoio do povo e com estimas da mídia.

Uns disseram, ora, basta comprarmos a mídia e dar dinheiro ao povo. Porém, um camarada lembra que isso foi feito durante os últimos dois mandatos (8 anos), e que apesar de resultar na reeleição do partido, não deu o resultado esperado, por que por um acaso, a pseudo-democracia funcionou e teve segundo turno, com chances reais de se perder a eleição.

Então, um camarada muito espero, levanta a mão e diz. Olha, teve uma vez, que eu comi a empregada, e para me safar, inventei que eu estava com câncer, me submeti ao tratamento, perdi o cabelo e a patroa esqueceu da minha pulada de cerca, quem sabe não dá certo!?

Mas um dos camaradas que por um lapso se esqueceu que é "frei" de faxada, disse: "ora, mas isso é anti-ético", porém, um outro camarada que é "pastor" disse: "o que é isso camarada 'frei' não conheces às escrituras? É licito mentir quando for para o bem do partido, ao menos é o que consta na última escritura do sacro-santo encontro do Foro de São Paulo."

Então, a ideia pegou. Um dos camaradas que precisava garantir sua "hereditariedade partidária" logo cantou, minha filha eleitoral irá pegar câncer primeiro, pois temos prioridade, somo o maior colégio eleitoral do continente. Dito e feito, um câncer aqui, uma peruca ali e pronto, eleição garantida, mesmo sem explicar muito bem como a recuperação se deu de maneira tão eficaz.

Depois, veio a vez do vizinho que importa produtos da china mais baratos que os importados do grande colégio eleitoral, e o mesmo aconteceu, eleição garantida.

Então, mais uma vez, a popularidade do camarada do "colégião" eleitoral começou a diminuir, sua filha eleitoral falou mentira dimais, alias, não falou mentira, apenas faltou com a verdade. Então, num ato de coragem, ele raspa sua cabeça e anuncia sua "doença"... e todo mundo esquece as mentiras do seu Pinóquio de estimação.

Por fim, veio a vez do ditador mais "amado" da esquina da casa dele, e para justificar sua ditadura, faz todo mundo ter peninha dele por que o coitadinho apanhou um câncerzinho que irá matá-lo, aliás, tem data de execução, via metástase e tudo. Pronto, agora ele pode até não morrer... que ninguém nem vai lembrar que foi anunciado como terminal.

E agora, chegou a vez da vizinha sessentona com rostinho de modelo anunciar um câncer, mesmo todos os camaradas dizendo para ela não fazer isso, por que havia acabado de ganhar as eleições, não precisa, o truque tá ficando "manjado", mas ela não gostou da porcentagem de votos da oposição.

O problema é que o engodo foi descoberto... e todos os outros camaradas agora, carecas, estão morrendo de medo de descobrirem o fato inconveniente de na verdade não ser tão verdade assim o que eles dizem aos seus fãs.

O pior não é isso, os dois outros camaradas, que também precisam resgatar suas imagens com seus fãs, agora reclamaram com a sessentona, pois não vão poder usar o mesmo truque.

O negócio é esperar o que irá dizer as próximas escrituras para saber que truque irão adotar, a final de contas, o que vale é ganhar, o que vamos fazer, vai depender de quem pagar mais.

Informação importante:

Qualquer semelhança do que escrevemos aqui, com as notícias abaixo é mera coincidência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem