quarta-feira, fevereiro 1

A “maldição” de tentar ser Bom!


Já prestaram atenção nisso? Que todo mundo tenta ser bom!

É verdade, dizem assim: “Nossa como a fulana é boa”, “eu quero ser bom”, “a sociedade precisa caminhar em meio a bondade”.

Quem teve a idéia de tentar ser “Bom”?

Hoje, a agenda Gay, os politicamente corretos, petistas, pmdbistas, esquerdistas, moralistas, os sacripantas, os assassinos, os pedófilos... todo mundo diz que é bom! Toda esta corja diz que “ser cristão é ser do bem”, que “ser cristão é ser bom”, “ser bonzinho”.

NÃO É NADA DISSO!!! Jesus é o fundamento do SER CRISTÃO. 

E não Marx! Engel! Leonardo Boff! Stalin! Fidel Castro! Ou Jean Wyllys!

Ser cristão, é obedecer aos Mandamentos da Lei de Deus. Ser Cristão é exercer a Fé, a Esperança e a Caridade. Ser cristão, é estar inserido e trabalhando dentro da Igreja, para que o Céu, aconteça no meio de nós.

Ser cristão, é romper com a tentativa mesquinha e nojenta de tentar ser “bom”.

Você é bom? Então você acaba de cometer uma maldade!

Jesus, nunca rejeitou alguém que tentou exercer alguma virtude. Porém, quando um jovem lhe pergunta o que fazer para ser bom (Mt 19,17), Ele repreende-o e lhe diz para por em prática os mandamentos da Lei de Deus.

Em outra contexto, uma pessoa, lhe chama de “Bom Mestre” (Mc 10,18) e imediatamente, Jesus afirma categoricamente, que “SÓ DEUS É BOM!” e diz que não se deve tentar ser bom, mas sim, por em prática os mandamentos.

Agora, por que tanta gente anda tentando ser “BOM”? Simples, por que querem ser deuses, pois “só Deus é bom”! Claro que a bondade é intrínseca à virtude, mas ela não é o fim!

Se fosse para tentar sermos bons, Jesus teria dito ao jovem para encontrar ideologias para defender, como ser a favor da sodomia, ou do beijo lésbico nas escolas. Ou ainda mandaria encontrar um partido político com líderes que dariam inveja ao Pinóquio, mas que tentam absurdamente matar pessoas antes mesmo delas nascerem e se impor como uma pseudo-democracia chamada Brasil.

Na verdade, devemos nos opor a esta “onda” de “ser bom”. Não queira ser bom. Diga a verdade, mesmo que isso não pareça ser bom. Não queira ser bom, lute contra toda espécie de politicamente correto. Não queira ou diga ser bom, seja bom, mesmo que todo mundo diga que você não é...

Um conselho, por caridade, mande passear, todo mundo que você conhece que tenta ser bom, com certeza, você estará sendo bom, mas só Deus irá saber disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem