terça-feira, fevereiro 28

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO 1


Posso perguntar o que você sabe sobre Teologia da Libertação, também conhecida como “TL”? Estou perguntando isso, por que hoje, já não se fala mais sobre este tema, na verdade muitas pessoas acham que a Teologia da Libertação nem existe mais. Porém, eu tenho uma notícia para você, “o peixe não enxerga a água”. Nós somos os peixes, e a Igreja é o aquário onde está a água que é a TL. Você e eu, estamos nadando e bebendo TL e não estamos nem nos dando conta disso:

A TL, nasceu do Marxismo, e o Marxismo nasceu de uma mentalidade revolucionária que também é criadora do Comunismo, do Socialismo, do Fascismo e do Nazismo. Karl Marx, criou o Marxismo, que todo mundo pensa que é a “luta de classes” (o proletariado, os pobres, os excluídos, estão lutando constantemente com a Burguesia Opressora, os Direitistas os repressores) porém, na verdade o interesse do marxismo (não de Marx) não é a “luta e classes” é a revolução! E uma revolta contra a cultura ocidental. E o que é a cultura ocidental? O Papa Bento XVI, disse que a Cultura Ocidental é o encontro da Moral e Ética Judaico-Cristã, com o Direito Romano e a Filosofia Grega. E esta foi a fórmula que gerou o que há de melhor no mundo, claro que não ficamos isentos do pecado, porém, quem seguiu esta fórmula em sua vida, necessariamente agradou a Deus e necessariamente alcançou a Salvação.

Entenda que Jesus disse, eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Quem busca um destes elementos, está buscando a Jesus, está querendo encontrar Jesus, mesmo que não saiba, mesmo que atribua outro nome à Ele, mesmo que nunca tenha ouvido falar de Jesus, pois pelo primado da consciência que todos os seres humanos tem, Deus está discursando em nossos corações, e mesmo sem saber quem é que está discursando, nós o acolhemos e acolhendo o discurso de Deus, estaremos sempre buscando: o caminho, a verdade e a vida.

Então, a TL é um dos três alicerces que querem substituir as colunas da cultura ocidental (Moral e Ética Judaico-Cristã, Direito Romano e Filosofia Grega), e que alicerces são estes? A TL é um deles, isso já sabemos, o Comunismo / Socialismo é outro, e pretende substituir o Direito Romano, e o terceiro, é o Entretenimento, que pretende substituir a Filosofia Grega. Então temos o antagonismo: Ética Judaico-Cristã e Teologia da Libertação. Direito Romano e Comunismo / Socialismo. Filosofia Grega e Entretenimento.

Repare que este antagonismo, é histórico. Num governo Comunista, não existe Direito Romano. Onde há Teologia da Libertação, não há Ética Judaico-Cristã e onde há Entretenimento, não há Filosofia Grega, ou melhor, qualquer filosofia.

A TL não quer substituir o Cristianismo apenas, ela quer destruí-lo por dentro, quer esvaziá-lo para preenchê-lo com sua ética politicamente correta, que não busca o caminho, nem a verdade e nem a vida, ou seja, não conduz à Deus, não coopera com a Salvação. O evangelho, está muito bem enraizado na cultura ocidental, então a TL vem e diz que há necessidade de “inculturação” do Evangelho, que nada mais é, reduzir o Evangelho ao Politicamente Correto. A TL prega e ensina a tolerância, porém, a TL não tolera o Cristianismo verdadeiro, principalmente o cristianismo verdadeiro que é ensinado dentro da Igreja Católica.

Aprofunde-se:

http://www.youtube.com/watch?v=EQNSoNR_jLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem