domingo, outubro 14

Meu Pastor


Josefh Ratzinger, este é o nome do meu pastor. Pastor em minúsculo, mas com a força do maiúsculo. Este meu pastor, cuida muito bem de mim, pois vive apontando o melhor caminho para meu passeio no vale de lágrimas. Este meu pastor, não é o dono do rebanho, é uma ovelha assim como eu, mas é sobre ele que foi colocada a sineta que ao chacoalhar chama minha atenção e me faz segui-lo.

Quando ele era ainda um seminarista no interior da Alemanha, passou grandes provações para poder estudar e ser ordenado. Caminhou pelo vale escuro e conviveu com a vida, tendo a morte como professora. Agora um padre, numa terra que rejeitava a fé católica, mas exatamente por isso, teve de fortalecer sua fé, aproximando-se cada vez mais de Jesus, seu único e verdadeiro amor.

No meio da necessidade de um Bispo feito de rocha, na Alemanha pós-nazista e protestante para guiar os cristãos até Jesus, foi sagrado Bispo e em pouco tempo nomeado Cardeal. Mas quando o Grande Pastor desta terra avistou ao longe o zelo, amor e entrega deste pequeno Cardeal chamou-o para ajudá-lo a caminhar no meio às adversidades. O então agora Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé iniciou seus trabalhos sobre o olhar atento do Sucessor de Pedro, pois após apontar os erros dentro de si, deu início ao apontamento dos erros do mundo todo.

O mundo, vendo a pequenez de quem o desmascarava, deu início a um sistemático bloqueio de sua voz. Mas de pouco adiantou, pois bastava um único perseguidor, escutar e ouvir o que o Cardeal Guardião da Fé dizia, e de perseguidor convertiam-se em admiradores e colaboradores.

Mas então, veio o calvário e a morte daquela Pedra da Igreja, e os Cardeais de todo o mundo se reuniram para, com ajuda do Espírito Santo, fosse eleito o próximo Sucessor de Pedro. Gesto repetido por quase de 2000 anos, que hoje nós chamamos de Conclave.

Após poucos dias, numa eleição histórica e quase que unânime, foi eleito nosso grande defensor da Fé. Nada mais justo e lógico no coração de Deus, mas terrível e aborrecedor do ponto de vista daqueles que se dizem Igreja, mas estão sempre a tentar derrubá-la para eles próprios assumirem o poder.

Mas este agora, Papa Bento XVI, inicia seu pontificado com uma frase: “Orai por mim, para que eu não fuja diante do lobo que tenta possuir o rebanho”. E me lembrei das palavras de nosso fundador e Senhor Jesus: “Eis que vos envio como ovelhas no meio dos lobos”. O que esperar então?

Hoje a Igreja tem um Papa... não um Bispo... não um Padre... não um pai, que pega em nossas mãos e nos ajuda a caminhar, nos ajuda a resistir e é um grande transformador de ovelhas perdidas em ovelhas que por sua livre escolha se colocam dentro do aprisco. E estas ovelhas do aprisco, mesmo sendo poucas, são firmes. Mesmo em menor número conseguimos chamar mais atenção.

Por isso, meu irmão Católico, que está no aprisco do Sucessor de Pedro, a espera que a sombra do Santo Padre possa passar por nossas cabeças para que ao menos sua sombra possa nos tocar e assim que nós possamos ser verdadeiramente curados, declare seu AMOR a este grande Expoente da nossa Fé, que hoje, já em idade avançada, mas ainda firme sofre a perseguição dentro da Igreja, não podendo confiar nem mesmo em seus “colaboradores” mais próximos. Declare seu amor ao Santo Padre. Escreva e divulgue as declarações que você conhece. Divulgue esta idéia. Ame aquele que confirma nossa fé a quem o próprio Cristo confiou a sua Igreja, Josefh Ratzinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem