quarta-feira, outubro 31

É proibido dizer que Abortista é Abortista


Sacerdote é condenado pela justiça , por chamar uma abortista.....de abortista!!

Um sacerdote católico é condenado pela justiça de Brasília por chamar de “abortista” uma antropóloga que promove o aborto legal. O caso vem repercutindo na mídia brasileira e no exterior. Transcrevemos a nota da agência ACI.

Um tribunal de Brasília abriu um perigoso e para alguns absurdo precedente contra os que defendem a vida no Brasilao condenar a um sacerdote a pagar uma multa por usar a palavra “abortista” para referir-se à antropóloga Débora Diniz Rodrigues, conhecida defensora do aborto e diretora do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero.

Na semana passada, a 1º turma de recursos dos tribunais especiais do DF condenou ao presidente da Associação Pro-vida de Anápolis, Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, a pagar uma indenização de quatro mil e 200 reais por supostos danos morais contra Diniz.

Além disso, os juizes proibiram ao pe. Lodi utilizar a palavra “abortista” para qualificar a quem defende o aborto

Ao conhecer a sentença, o consternado sacerdote não teve outro remédio a não ser perguntar qual “adjetivo utilizar então, para alguém que defende o aborto, pois certamente quem defende o divórcio não se ofende ao ser chamado divorcista, nem o partidário do comunismo por ser chamado comunista”.


Segundo o pe. Lodi, “faltou indicar aos magistrados qual é palavra aceita em nossa língua que tenha o mesmo significado sem ser ofensiva, para designar a quem é abertamente defensor do aborto”.

A sentença foi questionada por sua falta de sustentação lógica e jurídica. A corte de apelações desprezou um pedido de revisão e o único recurso possível para o sacerdote é o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um artigo recente, o pe. Lodi assinalou que a decisão judicial é histórica, pois é a primeira vez que um grupo de juizes condenam a uma entidade de beneficência, sem fins de lucro, a pagar uma quantidade capaz de levá-la à insolvência, ao mesmo tempo, é a primeira vez que uma decisão colegiada impõe silêncio aos que defendem a vida.

Fontes:


Nota de Nithapele:

Para quem não sabe, o Padre Lodi, é um grande defensor da vida e é presidente da Associação Pró-Vida de Anápolis (http://www.providaanapolis.org.br/index1.htm). Esta decisão, coloca a todos os que são Pró-Vida e que utilizam a palavra “ABORTISTA” para definir que é “ABORTISTA” na mira dos tribunais.

Devemos nos mobilizar e escrever para o Tribunal de Justiça do DF e reclamar sobre esta situação. O endereço é: http://www.tjdft.jus.br/fale-conosco

Visite a página e deixe sua reclamação diante desta injustiça.

Paz e bem

7 comentários:

  1. tem que ter o numero do proceso para fazer reclamação ;)

    ResponderExcluir
  2. Ok Beatriz o número do processo é: (ACJ 2005016000494-1, 1ª TRJE, PUBL.
    EM 01/12/05; DJ 3, P. 321)

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Não consegui encontrar o processo. Os dados estão corretos?
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Não consigo localizar o processo pelo número na página. Queria ler a condenação para ter argumentos e fazer manifestação pela internet!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, o site tem o processo, clique no link e depois no documento em PDF. Ele irá abrir um resumo dos processos, depois basta procurar a palavra "Abortista" e vocês verão o processo e toda argumentação, no final tem o número do peocesso:

    http://www.tjdft.jus.br/@@search?SearchableText=abortista

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. O link: http://www.tjdft.jus.br/institucional/jurisprudencia/juizados-especiais/revista-no-20/view

    ResponderExcluir
  7. Por um Brasil Cristão

    É necessária a participação de todos para que a mudança realmente aconteça.

    Assine o abaixo assinado pedindo Plebiscito para alteração da Constituição:
    www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24045

    ResponderExcluir

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem