quinta-feira, janeiro 12

LUCAS 11,33


Durante meus debates, me deparei com um tópico em uma comunidade, intitulado: “Médium dentro da igreja católica romana”. Quando verifiquei que o tópico apresenta uma série de fontes, que de forma Difamatória acusam um pai de família de ser algo que ele não é, resolvi colaborar com a Verdade e apresentar o tema de forma Justa.

Antes, devo dizer que a calúnia é contra Pedro Eduardo Siqueira, um advogado de meia idade, Católico praticante, casado e pai de família, que reza o terço em sua comunidade e que pela Graça de Deus, alcança inúmeras graças, bênçãos, curas e milagres para seus irmãos e quem quer que seja que estiver presente no momento da oração.

É importante ainda dizer, que Pedro, não diz de si mesmo ser um médium, que alguns blogs, de maneira irresponsável, estão se referindo a ele como um médium, acredito que pelos blogs serem de origem espírita, possuem o "direito" de dizerem que Pedro é médium, mas não de o afirmar categoricamente, pois isso seria uma calúnia.

O espiritismo ensina que há muitos tipos de médiuns, veja o documento, mas não é por isso que deve-se dizer que Pedro, seja um Médium. Pois dentro das diversas doutrinas espíritas, o médium deve passar por uma período de formação, que no Kardecismo é chamado de "Desenvolvimento" e na Umbanda é denominado "Fazes Cabeça", uma vez que Pedro, não fez nada disso, chama-lo de médium, é no mínimo indelicado, da parte dos Blogs, pois, Pedro é Católico, se reconhece como Católico, e ao dizer que Pedro é médium, implica dizer que Pedro tenha feito algum trabalho de desenvolvimento mediúnico em algum centro espírita, o que não é nenhum crime, mas por não ser verdade, e dizem que Pedro é o que ele não diz ser, tal temeridade, é uma mentira, ou seja, Calúnia.

O Blog espírita, chamado “Blog de Espiritismo” em uma reportagem com o próprio Pedro, sobre o lançamento de seu livro. Na própria reportagem, Pedro faz referência ao posicionamento da Igreja sobre sua situação quando diz“No episódio da Transfiguração, Jesus se comunica com Moisés, e os apóstolos também os vêem. Não existe nenhum dogma que proíba isso. O Padre Pio, que foi santificado pelo Papa João Paulo II, conversava com almas do Purgatório, por exemplo. Sou muito devoto dele.
                                                                                                 

Um outro Blog espírita, chamado Espiritismo em movimento que apresenta uma matéria do Jornal O GLOBO o próprio  blog diz: Pedro tem o que ele chama de dom do Espírito Santo. Demonstra que a reportagem reconhece que Pedro, não se diz médium, mas sim, um Católico Praticante como qualquer outro, que devido sua individualidade particular, e sua abertura e entrega à Deus, o conferem os Dons Carismáticos, narrador por São Paulo, na epístola aos Romanos.

Outro Blog indelicado, é outro blog espírita , que apresenta Pedro como um médium, o título da matéria é “Médium na Igreja Católica” (por: Cláudio Azevedo), que insiste em dizer que aquilo que o próprio Pedro chama de Dons do Espírito, é chamado pelo Blog como mediunidade.

Mas há ainda, protestantes que estão se aproveitando da visão espírita estão chamando Pedro de médium. Agora, por que um protestante acusa Pedro de médium, por acaso o protestantismo acredita em poderes mediúnicos? Se quiser ver esta temeridade, basta entrar no orkut na Comunidade: debates evangélico e católico no Fórum: mediunidade dentro da igreja católicaOs apóstolos, certa vez, viram um homem que expulsava os demônios em nome de Jesus, e a resposta de Jesus foi maravilhosa: 

“Não o proibais, pois não há ninguém que faça um milagre em meu nome e fale mal de mim. Quem não está contra nós está a nosso favor. E quem vos der um copo de água porque sois de Cristo, em verdade vos digo, não perderá sua recompensa." (Mc 9, 38-40)

Abaixo é possível verificar o trecho em que uma pessoa que se diz evangélica, diz que acredita em mediunidade, ao acusar Pedro de ser médium:

Tenho muitas coisas contra o espiritismo, mas respeito os espíritas e sua doutrina, eles tem o direito de praticar a fé que quiserem, o direito que não tem, é de acusar alguém de ser algo que este alguém não é. Pedro, assim como Padre Marcelo, Tia Laura, Padre Jonas Abib, Frei Rufus, Padre Léo, Padre Edimilsom e tantos outros católicos, incluindo o Padre Robert Degrands, que ressuscitou mortos.

E o que a Igreja nos ensina sobre isso? O Catecismo da Igreja Católica, no nº 2003, ensina que:

“A graça é antes de tudo e principalmente o dom do Espírito que nos justifica e nos santifica. Mas a graça compreende igualmente os dons que o Espírito nos concede, para nos a associar à sua obra, para nos tornar capazes de colaborar com a salvação dos outros e com o crescimento do corpo de Cristo, a Igreja. São as graças sacramentais dons próprios dos diferentes sacramentos. São, além disso, as graças especiais, chamadas também "carismas", segundo a palavra grega empregada por S. Paulo e que significa favor, dom gratuito, benefício. Seja qual for seu caráter, às vezes extraordinário, como o dom dos milagres ou das línguas, os carismas se ordenam à graça santificante e têm como meta o bem comum da Igreja. Acham-se a serviço da caridade, que edifica a Igreja.

Mas nos debates, constantemente, tenho visto pessoas acusando Pedro de necromancia, ou seja, de consultar os mortos. Mas Pedro, não consulta os mortos, não invoca a presença de nenhuma “entidade” ou “orixá”, Pedro, inicia o seu terço, com o Sinal da Cruz, e pede a presença do Espírito Santo e faz a recitação das palavras, PRESENTES NA SAGRADA ESCRITURA, do terço, que é a recitação do Pai Nosso e da Ave Maria.

O que os caluniosos dizem de Pedro e que ele pratica com propriedade, é o que todo Católico professa todos os Domingos na Santa Missa, ao recitar o Credo, onde se diz: “Creio na Comunhão dos Santos”. E o Catecismo da Igreja Católica também ensina no nº 2684:

“Na Comunhão dos Santos, desenvolveram-se, ao longo da história das Igrejas, diversas espiritualidades. O carisma pessoal de uma testemunha do Amor de Deus aos homens pôde ser transmitido, como "o espírito" de Elias a Eliseu e a João Batista, para que alguns discípulos tenham parte nesse espírito. Há uma espiritualidade igualmente na confluência de outras correntes, litúrgicas e teológicas, atestando a inculturação da fé num meio humano e em sua história. As espiritualidades cristãs participam da tradição viva da oração e são guias indispensáveis para os fiéis, refletindo, em sua rica diversidade, a pura e única Luz do Espírito Santo. O Espírito é de fato o lugar dos santos, e o santo é para o Espírito um lugar próprio, pois se oferece para habitar com Deus e é chamado seu templo.”


Todos estão em constante contato com Deus, a todo momento, e todos os que morrem, e estão com Deus, estão também "dentro" de Deus, e Deus está "dentro" de nosso coração, não é difícil de se verificar que após a morte, podemos agora ser mais intimo de alguém do que em vida. Pedro não consulta ninguém. Ele não faz perguntas, ele não interpela, ele apenas ouve a voz e repete em voz alta o que ele ouviu...

O grande problema, é que na “doutrina” protestante, é ensinado que quando uma pessoa morre, ela “dorme” até o dia da ressurreição. Ou seja, aquele seu parente que morreu, está dormindo dentro do caixão, esperando o dia do juízo final [‘sic’].

Porém, este ensinamento, é uma heresia, pois, se fosse verdadeiro, por que Moises e Elias não estão dormindo? No Evangelho de São Mateus 17, 2-8, é narrada a Transfiguração de Jesus, onde o próprio Cristo, conversa com Moises e Elias, e os apóstolos São Pedro, São Tiago e São João, testemunham tudo, Pedro inclusive, quis construir tendas para Moises e Elias. Agora eu pergunto, será que nosso amigo, Pedro Siqueira, que vê os santos, os anjos e até mesmos pessoas já falecidas, que ainda não foram proclamadas santas pela Igreja, está falando com “demônios” ou “espíritos malignos”? Jesus nos ensina no Evangelho se São Mateus 7, 15-16:

“Cuidado com os falsos profetas! Eles vêm a vós disfarçados com peles de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas de espinhos, ou figos de urtigas?”

Se Pedro fosse um falso profeta, não deveria ele dar frutos de desgraça e de falta de Paz?

Pastor que engravida adolescente e diz ser isso obra do Espírito Santo

Não deveria ele se auto-proclamar um “Paráclito” como fazem os falsos profetas como INRI CRISTO, que diz ser o próprio Jesus?


Ou ainda aqueles que dizem ser de Deus, mas que anunciam o número da Besta sendo eles próprios o Paráclito?

Pastor diz ser Jesus e adora o número 666 

Quem sabe, não deveria Pedro ser como os “pregadores” que dançam de forma leviana nos palcos com garotas semi-nuas?


E tantos outros “iluminados” que proclamam curas mas que no fim estão interessados apenas em dinheiro como Edir Macedo?

Edir Macedo mentindo em pleno natal

ou

Edir Macedo ensinando a enganar os fieis

Mas agora acusam a Igreja Católica de promover a consulta aos mortos e a mediunidade? Será que Jesus, então, na Transfiguração, estava consultando os mortos? Ou será que Nosso Senhor estava a nos ensinar de maneira bem prática que os que morrem, estão na verdade vivos, como ensina a Igreja Católica? Veja neste vídeo, e me diga, qual é a diferença de um culto protestante nesta Igreja e um ritual de um ponto de Candomblé ou Umbanda?


Vídeo de “culto evangélico” que se parece com um ponto de Macumba

Me diga, qual é a diferença deste pastor e um “pai de santo”?


Pastor que diz ser também Pai de Santo

Um dos meus oponentes em debates, disse que Pedro, deveria ser excomungado, já que “fere a fé católica”. Mas como já demonstrei, Pedro não fere a Fé Católica, veja neste vídeo, onde Pedro é entrevistado por Xuxa e que tem o testemunho de dois Padres que ensinam o que acontece com Pedro, sendo a mesma coisa que apresentei aqui.


especial da globo entrevista pedro siqueira

Meus opositores, antes de tomar tais fontes, deveriam ter o senso crítico de questionar uma fonte, seja ela qual for, principalmente fontes da Internet, pois podem ser sempre duvidosas e mentirosas, como acontece com algumas das fontes acima referidas.

Isto é apenas falta de caridade, desejo de calúnia e vontade de ter razão, a qualquer preço. Meus opositores, acabam sendo coniventes com a Mentira, ou seja, contra o Evangelho, para “provarem que estão certos”. Eles não querem anunciar o reino de Deus, mas sim, anunciarem a si mesmos, como fez Lutero, e para isso, são capazes de se unirem aos espíritas para difamar a Igreja Católica e seus filhos mais pequenos, como Pedro, que não é santo... mas um dia pode vir a ser, assim como qualquer católico que viva e pratique sua fé.

Pedro está dando uma lição de civilidade e respeito, ao dar sua opinião de que Chico Xavier é um santo homem! Uma lição de humildade ao acatar o que o pároco lhe pede! Uma lição de cristandade ao levar a vida na dependência de Deus, colocando seus dons carismáticos à serviço da Igreja e de qualquer um que lhe procure, seja espírita, protestante, budista e muçulmanos. Aqueles que caluniam Pedro, deveriam aprender que antes de falar, deve-se amar.

Pedro, com sua simplicidade a amabilidade, continua atraindo multidões para Jesus
o que não incomoda a ninguém, a não ser quem não quer que as multidões se aproximem de Jesus, como é o caso de demônio e de seus parceiros, que ainda utilizam o nome de "evangélicos" para enganar e se vestirem em pele de cordeiro.

Pedro, se um dia você ler isso, saiba que em minha batalha diária contra meus pecados e tentações, aquilo que você deixa que Deus faça em sua vida, são para mim motivo de consolo e de perseverança. Obrigado.

"Ninguém acende uma lâmpada e a põe num canto escondido, nem debaixo de uma vasilha, mas sobre um candelabro, para que os que entram vejam a luz." 
(Lc 11,33)

Um comentário:

  1. Muito elucidativa, especialmente na parte que revela as tantas barbaridades com cara de religião que andam por aí. É lamentável! Mas é de se louvar a simplicidade e humildade de Pedro, colocando-se a serviço sem questionar nada, amando a todos como Jesus nos pede, sem esperar reconhecimento em troca, muito pelo contrário! A prova de que ele está no caminho certo é a perseguição que está a sofrer. Eu tbém só tenho que agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a ele por se deixar usar assim, pelo Senhor. Precisamos nos unir e rezar por ele...

    ResponderExcluir

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem