quinta-feira, dezembro 31

Sempre é agora

O dia de hoje, somente se repetirá daqui a um ano inteirinho... 365 dias. Mas na verdade, este dia não se repetirá jamais, e não apenas os dias, mas as horas, minutos e segundos. Cada uma destas unidades de tempo não mais se repetirá. São únicas e irrepetíveis, estando nós cientes disso ou não.

Gosto de pensar como seria o tempo para Deus, e há um poeta que cantou: “o tempo de Deus é pra sempre”. E se para Deus o tempo é pra sempre, então para nós, todos os dias são dias de nos encontrarmos com Ele. E Ele nos espera e sempre estará por ali ou por lá, para sempre Ele nos chamará a conversão, e isto torna cada milésimo de segundo extremamente oportuno para nos encontrarmos com Ele.

A metanóia, mudança de sentido, deve acontecer todos os dias de nossa vida, pois nosso pai Adão, ao final de um dia como hoje, dormiu distante de Deus e quando acordou, não mais ouvia a Sua voz, não mais o contemplava com seus olhos.

Mas o nosso Criador, é um excelente programador, e inseriu em sua obra prima, uma chave de segurança chamada fé, pois, após o pecado, todos os nossos sentidos ficaram cegos e nosso mundo interior, os nossos sentimentos, foram invertidos. Agora, sem a fé, seria impossível para Adão sozinho se reencontrar com Deus...

Sendo assim, a fé é o exercício do encontro, e não mais de forma natural, mas de forma que nos exige o esforço e o empenho pessoal de ver a Deus e ouvir a Sua voz, onde e quando é aparentemente impossível que Ele esteja... Mas Ele estará lá... A nossa espera... Em todos os lugares e em todos os dias, que para Ele, é para sempre, e para nós, se chama hoje, ou melhor... Agora!

Oração:

Meu amado Jesus, hoje e agora, eu me decido pela fé! Decido por encontrar-vos em todo espaço e em todo tempo. Decido pela opção de lhe honrar, temer, servir e amar na pessoa de cada um, seja ele quem for!

Decido continuar caminhando em tua direção, e agora, me decido por perdoar a todos em minha vida. E o que desejo, a cada um, meu Senhor e Pai, é que...

... ao que me feriu, que suas feridas sejam curadas!
... ao que me abandonou, sempre esteja ao Vosso lado!
... ao que me acusou, Vós, oh Senhor, o defenda!
... ao que me ameaçou, Tu sejas a sua segurança!
... ao que me humilhou, que encontre-se com Vossa glória!
... ao que me enganou, que Tu sejas a sua única verdade!
... ao que me agrediu, que nunca lhe falte o Teu abraço!

Que todo rancor se converta em amor.
Que toda solidão se torne unidade.
Todo desafeto transforme-se em amizade.
E toda indiferença se torne Caridade!


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem