segunda-feira, maio 6

Cuidado para não cair


Recentemente, tivemos mais um caso, que, aliás, terminou bem sucedido de um herege que finalmente assumiu sua postura e renunciou ao sacerdócio. Estou falando de Roberto Francisco Daniel, o ainda “padre” Beto.

Na cronologia das coisas, podemos perceber uma série de eventos que terminaram na cena que temos hoje. Um sacerdote excomungado.

Primeiramente, quero lembrar, que o Bispo Dom Caetano, já vinha conversando com ele há muitos anos sobre seus posicionamentos. Já havia o aconselhado sobre suas homilias e atividades e já o tinha solicitado uma retratação. Porém, o que agora se faz de vítima, Beto, não atendeu, nem acolheu, nem mesmo deve ter levado em consideração o fato de ser o que é hoje, graças à Igreja. Mas já estamos acostumados a ser usados como trampolim para oportunistas...

A Diocese de Bauru, havia dado um comunicado para Pe. Roberto se retratar, e tinha até a segunda-feira (29/04) para se manifestar. E ele o fez. Chamou a imprensa e “abriu seu coração”, disse que estava renunciando ao sacerdócio: “Então, eu não tenho de pedir perdão e não tenho a quem pedir perdão. O que me resta fazer então é comunicar à comunidade que a partir de segunda-feira eu me afasto do exercício dos ministérios sacerdotais na Igreja Apostólica Católica Romana e portanto, na Diocese de Bauru. (Fonte: Bom Dia TERRA).

Agora, ele está lamentando sua excomunhão! E ainda denigre sua própria imagem de sacerdote, com a frase: “Pedófilos não são, excomungados, mas eu fui”. Ou seja, na opinião de Pe. Beto, ele é um santo que não peca, pois apenas os pecadores é que devem ser excomungados, quem trai a fidelidade à Cristo e Sua Igreja, não deve ser excomungado.

O que vou concluir é simples. Trata-se de mais um rapaz, que queria ser alguém na vida, USOU a Igreja católica para isso. Fez seu nome e sua ‘fama’, por meio dos recursos que recebeu da Igreja. E utilizando a Igreja, se vestiu em uma pele de cordeiro e começou a derrubar a Igreja, lapidando suas espessas paredes pelo lado de dentro, mas graças a Deus, a Justiça Divina funcionou e fez justiça, agora, o padre infiel, está onde deveria, fora dos muros da Igreja sem o perigo de derrubá-la.

Muita gente está preocupada com as pessoas que estão se decepcionando com a Igreja, Nunca fomos maioria, e é no fogo que se prova o que é ouro. Se alguém sair ou deixar a Igreja por causa deste evento... GRAÇAS A DEUS. Já vai tarde, pois é por meio destes pequenos eventos que a Igreja é purificada... não precisamos fazer nada, os verdadeiros inimigos da Igreja, que pode ser você ou eu, sairão aos poucos... que bom!

Mas uma coisa me chamou a atenção nesta coisa toda. Como sabemos quem será o próximo? Simples, basta pegar o discurso do padre Beto e compará-lo com outros leigos e padres por aí, e algo que ele disse, que feriu muito meu coração, foras as palavras: “Deus eu encontro em qualquer lugar. Se ele não vai mais estar acessível à minha pessoa pela eucaristia, que era um alimento espiritual fantástico, eu acredito que Deus vai me alimentar de uma outra forma”. (Fonte: G1)

Para padre Beto, a Eucaristia é “um alimento fantástico”, ou seja, não é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus... faça este exercício, o que é a Eucaristia para você? Dependendo da resposta, você irá saber se você é ou não católico... Cuidado, você poderá ser o próximo, pois se a Eucaristia não for o CENTRO DE SUA VIDA, então, ela não é nada.

Estes discursos acarinhados com o mundo são danosos. O mundo não dialoga com a Igreja, o mundo quer impor à Igreja. No inferno as coisas serão diferentes... Você poderá tentar um discurso de direitos humanos, de ética social ou de direitos civis, porém, você não estará no lugar onde estes discursos tiveram origem, mas sim, onde eles não existem... E então, com ou sem conhecimento, o que irá contar, é o seu amor por Jesus Eucarístico. Cuidado para não cair!


“Meu Senhor e Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos, peço-vos perdão, por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem