sábado, março 16

Que diremos depois disto?

Pedro Siqueira com o Terço na mão (Nossa Senhora nos pede para rezar, rezar sempre)

Durante um debate na internet, tive contato com a figura de um autêntico vidente. No inicio, como bom cético e desconfiado, não olhei com bons olhos a ideia de alguém por aí, dizendo que vê anjos, demônios e ainda, que fala e recebe recados de Nossa Senhora. Mas, como todo argumento deve ser pesquisado para se chegar a verdade, iniciei minhas pesquisas e investigações sobre o assunto.

Seguindo o argumento, verifiquei os vídeos e áudios a respeito do assunto, tomei contato com posicionamentos prós e contra e notei uma incrível falta de argumentos contra, ou melhor, os argumentos que se opõem ao autêntico vidente são na verdade, apenas um amontoado de injúrias e calúnias infundadas apenas motivadas pela inveja, ciúme ou apenas pela necessidade pungente de se rejeitar a ideia de um vidente autêntico, pelo simples fato das necessárias implicações e consequências que levaria um ateu ou cético assumir caso fosse verdade. E nossos ateus de hoje, não são como os de antigamente, eles não querem descobrir a verdade, querem apenas “provar” as suas verdades para poderem continuar justificando seu próprio estilo de vida.

Pedro e ao fundo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Gávea/RJ
Senti em meu íntimo, ou nas palavras de um bom católico, posso dizer que senti no coração de ir ver e conhecer de perto toda esta história, tomamos um avião e fomos passar nossas férias no Brasil, saindo de Moçambique no dia 24/3 e chegando no Brasil dia 25/3. Já no dia 27/3, estávamos nós; minha esposa, minha mãe, algumas pessoas próxima do Grupo de Oração da minha mãe e eu, a caminho da Gávea, para rezarmos o terço com o autêntico vidente.

Assim que chegamos, um repórter da TV Bandeirantes veio me entrevistar, perguntou-me por que eu estava ali, meu nome e minha profissão, um amigo fez algumas fotos. Chegamos no meio da Via Sacra e permanecemos por toda à Santa Missa até o horário de 19:30 que seria o início do Terço.

Pedro e sua esposa
Já na Santa Missa, aconteceu algo que me chamou a atenção. O padre que presidia a celebração, durante a homilia apresentou a história de um casal que estava em processo de beatificação. Até então, nada falava comigo, eu apenas aguardava o término do ritual, para poder conferir o que acontecia durante a oração do terço e por que eu tinha sentido de sair de Moçambique até a Gávea para rezar um Terço.

O padre continuou sua homilia contando a história de vida deste casal, que já haviam sido proclamados como servos de Deus, o que significa que nós católicos já poderíamos rezar pedindo a intercessão deles para que Deus realizasse um milagre por mediação do casal e assim ser dado início ao processo de Beatificação.

E como a história deles me comoveu! Seus nomes são Zélia e Jerônimo. Haviam sido um casal muito católico, fervorosos que faziam questão de tomar a Comunhão com frequência, eram proprietários de terras e de escravos no período do Brasil Império, eles pagavam salário justo aos seus “escravos” (escravos não tem salários), tinham um ambulatório que cuidava dos escravos. Se houvesse um parente de um escravo preso noutra fazenda, eles o compravam e o contratavam. Algo inédito na história do Brasil, cuidadosamente escondido devido às repercussões e implicações deste fato (mas isso é outra história).
Servos de Deus, Jerônimo e Zélia (Cariocas)

A história deste santo casal não parou por aí, tiveram 13 filhos, dos quais, 4 morreram, 3 tornaram-se padres e 6 tornaram-se freiras. Jerônimo, faleceu aos 56 anos, e Zélia após criar os filhos, entregou tudo o que tinha à caridade e se tornou freira, fazendo os votos perpétuos em seu leito de morte, já idosa.

Toda esta história me comoveu, reascendeu em mim, meu sonho de santidade, que minha esposa e eu, sempre tivemos. A cada nova informação sobre Zélia e Jerônimo, minha esposa que estava distante e eu, trocávamos olhares apaixonados. E a Santa Missa chegou ao final.

O autêntico vidente chegou. Iniciamos o Terço, rezávamos os mistérios dolorosos, e como sempre, de um modo único ele conduziu o terço. Já no início da segunda dezena, ele disse que Nossa Senhora estava muito triste, e que o motivo da infelicidade da Rainha do Céu era que o Congresso Federal Brasileiro, estava retornando o debate sobre o aborto e que dentro de pouco tempo, se algo não fosse feito, o aborto seria legalizado no Brasil.

Isso me deixou profundamente triste, a final minha luta e empenho no meu Blog, é exatamente a luta contra o aborto. Então, num gesto de profunda oração, eu disse à Deus: “o que eu posso fazer?! Sendo tão pequeno e não tendo grandes recursos de mídia? Eu tenho apenas um pequeno blog que não tem tão grande alcance assim.” Basicamente foi esta minha oração. Mas rezei ainda por minhas filhas, pelo mundo que elas teriam de enfrentar e que Deus as guardasse.

O vidente continuou o terço, e anunciando as mensagens recebidas de Nossa Senhora, de São Francisco e chegou um momento que ele, disse, algo parecido com isso: “São Jerônimo, está dizendo para Alexandre, que ele é seu predileto, que sua luta está sendo travada e que ele deve perseverar, nas PUBLICAÇÕES que tem feito e que por meio delas muitos estão alcançando a luz, e que é por meio deste trabalho que o mundo poderá ser mudado”.

Imediatamente eu fui rodeado pelos meus “pensamentos” ou tentações de que aquilo não era pra mim, de que isso é algo ridículo, que existe um outro Alexandre no local que também deve fazer PUBLICAÇÕES e que eu não deveria ficar feliz pois isso não aliviaria minha falta de Fé.

Mas, se Deus existe, o diabo também, e estava ali, ao meu lado, azucrinando meu ouvido e como fraco que sou,  eu estava já entregue.

O terço continuou, fizemos uma oração juntos, minha esposa e eu, porém, nenhuma palavra sobre a mensagem ao tal “Alexandre” e nenhuma ponderação sobre isso. Mas após a oração com minha esposa, senti o impulso de solicitar ao repórter que me havia entrevistado, uma cópia das mensagens. Então, ao término do terço, fui falar com o repórter que me atendeu muito bem, e me disse que seria um pouco difícil fazer uma separação do material devido a qualidade da filmagem, e em fim, me perguntou, por que eu queria a mensagem, e se eu achava que a mensagem tinha sido para mim, pois ele já sabia o meu nome. Não sei bem por que, mas eu respondi com uma convicção que eu não tinha, de que eu tinha CERTEZA de que a mensagem havia sido para mim. Ele me pediu para esperar pois eles iriam fazer algumas entrevistas e depois nos falávamos.

Quando saí do tumulto, o repórter me chamou e me entrevistou sobre a mensagem. Perguntou se eu estava emocionado e eu respondi que sim, apesar de não estar muito emocionado e também de estar um pouco confuso com a sequencia de reações “sem pensar” que eu estava tendo. Ao término da entrevista, eu solicitei ao repórter seu e-mail e se era possível que eu tivesse o material e mais uma vez, ele foi muito educado, me disse que seria difícil, mas que ele veria o que poderia fazer.

Me despedi. E por educação, eu lhe perguntei o seu nome, e ele, me entregando nas mãos o seu endereço eletrônico, me disse que seu nome era ALEXANDRE. Pronto... concluí que ele era o Alexandre, que eu não poderia saber que estava ali e que muito menos era repórter e que fazia publicações. O “tiro do azucrinador” aos meus ouvidos, parece que saiu pela culatra, pois eu, um ATEU convicto, desejoso de ter um dia alguma fé, mesmo sem motivos, agora, tem alguns motivos de parar de acreditar na tentação e passar a combatê-la com mais entusiasmo e acreditar finalmente que Deus, tem um plano para minha vida.
Obrigado a Nossa Senhora, por ter escutado a oração fajuta de um Ateu Católico e ter me respondido em socorro a uma fé frágil, porém firme de que Deus não só existe, mas que está atuante em favor da Humanidade.

1o. Livro de Pedro Siqueira
2o. Livro de Pedro Siqueira


















Ambos são recomendados.


“Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8,31)

Um comentário:

  1. Parece incrível, né? Mas eu sei que é verdade porque eu estava lá! E, no momento em que ele falou do ALEXANDRE, meu coração disparou e eu tremi... Tive a certeza de que era prá voce! Quase corri prô seu lado para lhe dizer isso, mas estávamos longe um do outro, e o local estava tão abarrotado de gente que tive de esperar. Bem, agora é tocar em frente e continuar a lutar com as "pequenas" armas que voce tem. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem