domingo, junho 3

Realmente, superamos a Idade Média!


Numa reflexão sobre a história, aqueles que hoje estão vivos, condenam e criticam violentamente o passado, pelos erros e pelas crueldades que nossos antepassados cometeram. Porém, nossos antepassados, os traficantes de escravos, os homens nas cruzadas, ou ainda as "inquisições" e guerras santas. Nem o mais violentos dos caçadores de “bruxas” sonhariam com o que acontece em nosso tempo. Nós os superamos.

Superamos nossos antepassados, pois temos hoje os ifones, as naves espaciais, a tecnologia WiFi, nossos computadores com HD de 2 Terabites, nossos carros com “instinto de sobrevivência” para proteger o motorista, nossas redes sociais que transmitem informações 24horas por dia, elevando ao infinito a nossa capacidade de comunicação.

Superamos nossos antepassados, pois hoje em dia, é proibido um marido surrar sua esposa, é crime discriminar o negro, o asiático, o muçulmano e o pobre, hoje é possível que os filhos denunciem os pais, quando são violentos. Temos leis que defendem os Direitos Humanos, que garante civilidade às crianças e protege os direitos das mulheres.

Superamos nossos antepassados, por que utilizamos as melhores técnicas de gestão, de administração, os melhores tratamentos terapêuticos e curamos doenças que antes dizimavam países, a medicina nunca curou tantas pessoas como agora, nunca houve tantos recursos didáticos e tantas Organizações Não Governamentais (ONG) que lutam pelos direitos humanos.

Os colonizadores invadiram países e fizeram povos inteiros como escravos, sendo tratados como coisa e sendo vendidos pelos seus belos dentes. Os cruzados invadiram cidades e extinguiram povoados inteiros em nome de Deus. Os inquisidores queimavam as bruxas e feiticeiros vivos, simplesmente por praticarem uma religião considerada errada. É... Tenho inveja deles.

Sim... Inveja, pois hoje. Nós mudamos o mundo!!!

Hoje, já não são os negros a serem escravizados, são as mulheres e as crianças. Hoje, não se faz mais guerra em nome de Deus, mas sim em nome do petróleo e do livre mercado internacional. Hoje, as bruxas não são queimadas vivas, mas apenas os “X9” que denunciam traficantes e milícias em favelas do terceiro mundo. Hoje toda mulher é livre, até mesmo para matar seus filhos, se assim preferir.

Nós conseguimos... Livramos-nos de Deus e do medo do inferno. Hoje não temos medo do Inferno, pois nós já estamos vivendo nele. Realmente nós os superamos!

Um comentário:

  1. Impressionante! O Espírito Santo é um só, mesmo! Eu estava refletindo sobre isso ainda agorinha mesmo, e me cai nas mãos esta reflexão! Estava pensando o que as gerações futuras, bem futuras mesmo, dirão de nós, seus antepassados... Estamos fazendo um estrago tão grande no mundo e na humanidade, que até já ouço eles dizerem: "Como era ignorante a geração do século XXI!".

    ResponderExcluir

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem