sábado, maio 29

Remediar é mais gostoso

Uma vez me disseram que: “é melhor prevenir que remediar. Depois eu fui crescendo e descobri que remediar, está relacionado com profilaxia. E como eu gostava deste assunto nas aulas de parasitologia. Profilaxia para parasitas intestinais? É simples: Lavar as mãos e os alimentos antes de comer.

Depois de aprender sobre a prevenção e a profilaxia, eu sempre me questionava. Por que os programas de saúde investem mais em remediar do que em prevenir?

Até conseguiram camuflar a prevenção como uma espécie de remediar. Pois ao meu ver, ninguém precisa gastar nada para se evitar um resfriado, por exemplo, bastava não tomar gelado com o corpo quente, não tomar friagem estando suado. E todas a profilaxias necessárias, não geram ônus. Ao menos não deveriam gerar.

Por exemplo:

Se você tem um filho rebelde. Que quando você dissesse para ele:
- Filho evite o resfriado não abrindo a geladeira depois do futebol.

Mesmo assim ele abrisse a geladeira suado e tomasse um resfriado. Conhecendo seu filho, você passaria a dizer:
- Meu filho, já que está suado, vista um casaco de frio, antes de abrir a geladeira.

Você até compraria um casaco especial, só pra ele usar quando viesse do futebol pra abrir a geladeira.

Sabe o que você estaria fazendo? Camuflando a prevenção remediando.

Para você, quanto pai ou mãe, seria muito mais fácil, apenas comprar o casaco, do que ter que gastar o seu Latim com seu filho para conscientizá-lo de que “é melhor prevenir que remediar”. Além disso, você economiza tempo e ainda faz um agrado, dando um casaco novo. É mais fácil agradar do que amar o filho!

Mas se prepare... Seu filho não está conscientizado. Ou seja, você terá agora que pegar no pé dele, pra ele usar o casaco, todas as benditas milhões de vezes por dia que ele for abrir a “danada” da geladeira. Que merda!!! Você vai ter que gastar o seu Latim de qualquer jeito...

E o pior, agora ele quer usar o casaco para sair, e alega que o casaco estava sujo, por isso não usou ele para abrir a geladeira da última vez, e por isso você está agora no hospital, na fila para ser atendido por um médico, num pronto socorro lotado, por que mesmo tendo o “bendito” casaco, seu filho adoeceu.

Agora eu pergunto para você. Francamente, não seria melhor e menos danoso, assumir o seu papel de educador e conscientizar o seu filho rebelde? Você há de convir, que conscientizar e educar seu filho, te pouparia trabalho, ou o tempo que você está na fila do pronto socorro.

E onde eu quero chegar?

Aplique este exemplo ao HIV/SIDA (AIDS). Não seria melhor prevenir, que camuflar a prevenção remediando?

Qual é a única profilaxia possível para o HIV/SIDA? Não fazer sexo e quando o fizer, fazer com um parceiro fixo, depois de você estar amadurecido para isso!!! Simples. Barato. Sem ônus! Mas como somos governados por governos corruptos, que venderam a alma para a grande industria farmacêutica, grande produtora do Tratamento Anti Retroviral (TARV), remédio dos Aidéticos, e é ela também a produtora da camisinha, ela ganha dobrado, sobra até pra molhar a mão de quem não tem todos os dedos pra receber a bolada.

O mundo está fodido, por estar se fodendo!


A CAMISINHA, É A CAMUFLAGEM DA PREVENÇÃO QUE NÃO PREVINE E NEM REMEDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem