quarta-feira, maio 12

O SALMÃO
Um salmão, para continuar sua espécie, precisa nadar contra a correnteza. Hoje em dia, para que possamos continuar a ser pessoas humanas, cidadãos éticos e morais... precisamos nadar contra a correnteza.
Uma correnteza de "idéias". Idéias enfiadas pela cabeça abaixo, "idéias" nunca nem sequer pensamos. Coisas fáceis que não exige muita profundidade, como comprar, consumir e descartar... seja, coisas, pessoas ou valores.
Hoje temos olhos, mente e boca cheia, mas coração e alma vazia. Se você quer saber como será o mundo em 20 anos, repare como está o seu quarto ou sua gaveta. É assim que você deixará o mundo.
Opte pela verdade, não procure na Internet o que está dentro de você.
Viva como o Salmão. Enfrente a correnteza e lute para manter os seus valores.
Valores e ideais são semelhantes, mas são diferentes. Se para você, a Justiça é um ideal, quando você se deparar com uma injustiça, irá identificar e se indignar, mas quando a Justiça te for um valor, quando você ver uma injustiça, você fará alguma coisa.
Não se entregue a correnteza cega da gravidade que nos puxa para baixo. Seja ponto de contradição. Seja você mesmo, não seja "eles" mesmo que "eles" não gostem do seu jeito de ser.
Paz e bem
NB.: Não é por que Bastante Bessoas Buscam a fossa, que você deve cair na latrina com eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus não permita que a Verdade não seja vista por nossos olhos e nem deixada de ser dita por nossas bocas! Paz e bem